Axionlog, empresa líder em gerenciamento de cadeia de suprimentos no setor de alimentos, realizou uma parceria com a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, para melhor precisão e eficiência de seus processos de previsão de demanda e reabastecimento. A Axionlog opera em 16 territórios nas Américas com mais de 60 clientes, incluindo as principais cadeias de ‘fast-food’ da região.
A Axionlog implementará a solução RELEX em seus 30 centros de distribuição para garantir a disponibilidade dos produtos mais frescos possíveis e aumentar a eficiência dos pedidos e entrega pontual a todos os seus clientes. O sistema permitirá otimizar o estoque, bem como reduzir desperdícios e outros custos associados.
Antes de trabalhar com a RELEX, a Axionlog gerenciava seus processos de planejamento manualmente, o que exigia inúmeros recursos. Para aumentar a eficiência de seus processos, perceberam que precisavam de um sistema unificado e escalável que pudesse fornecer previsões precisas e oportunas, além de otimizar a eficiência e o uso de todos os seus recursos. A Wysupp, parceira da RELEX, fará a implementação da a solução.
“Como uma empresa que oferece soluções integrais na cadeia de suprimentos do setor de alimentos, é extremamente importante que possamos continuar melhorando e garantindo a disponibilidade de produtos frescos”, disse Gonzalo Sánchez de Bustamante, Diretor de Compras da Axionlog. “Avaliamos diversos fornecedores e escolhemos a RELEX, pois é a solução mais avançada que oferece previsões precisas. Ao avaliar as soluções, ficou claro que a RELEX é muito inovadora e altamente configurável às necessidades de nossos negócios.”
“Estamos animados em acrescentar a Axionlog à família RELEX. A capacidade de responder até mesmo às menores mudanças na demanda é vital ao gerenciamento de estoque eficiente, sobretudo para produtos perecíveis”, comentou Carlos Victoria, Vice-Presidente Sênior de Vendas da RELEX. “Estamos na expectativa de trabalhar de perto com a Axionlog, a fim de aprimorar ainda mais a disponibilidade de produtos e serviços a seus clientes.”